BICICLETA FELT LINHA AR OU F – O QUE COMPRAR?

Por Wander Ciclo Race

há 2055 dias atrás

AR1_2012_SMALL

Com a evolução das bicicletas um vasto leque de opções surgiu no mercado e a dúvida se estende até no tipo de bicicleta a comprar, uma tradicional ou uma aerodinâmica? Será que um Sloop também não é interessante?

Há pessoas que preferem linhas mais tradicionais e há outras que apostam no novo, com isso a Felt possui duas linhas de bicicletas que estão deixando os ciclistas em dúvida. A linha AR é composta de quadros mais aerodinâmicos, voltados a garantir um melhor desempenho nas estradas e também no sprint final. Testes no Túnel de Vento chegaram a números que comprovam que o desenho aero das AR, inspirado nas bicicletas de Contra Relógio, garante algo entre 2 e 3 segundos por km de vantagem em relação a outros tipos de bicicleta.

Mas nem tudo é alegria, as bicicletas da linha AR são um pouco mais pesadas que as da linha F, que por sua vez facilitam o trabalho de quem gosta de escalar uma bela subida.

Diferentemente da AR, a linha F é uma bicicleta de desenho tradicional que convida o ciclista a voltar no tempo, mas apenas no desenho, porque a bicicleta é muito, mas muito leve. No tamanho 56 ela está magrinha, abaixo dos 6,4kg se montada com Sram Red enquanto uma AR com a mesma configuração pesa 7,2 kg (nada que um belo par de Mavic Ultimate ou uma Lightweight não resolva), imagine uma bicicleta rígida e leve para você encarar aquela velha subida que tanto lhe tira o fôlego, com certeza você vai melhorar o seu desempenho, será como tirar um “saco de feijão” das costas…

Na hora de escolher imagino que você deva levar algumas coisas em consideração, como por exemplo a sua característica. Se você é um estradeiro ou gosta de contra relógios, com certeza a linha AR vai te ajudar a dar um “up grade” em seu desempenho. Mas se você é daqueles que não pode ver uma subida que já fica todo animado, sua bicicleta é da linha F.

Fora a questão das características como ciclista, você deverá também levar em consideração suas características físicas, ou seja, um bom Bike Fit poderá te ajudar a saber em qual das bicicletas você vai se encaixar melhor, pois nem sempre o que nós queremos é o melhor para o nosso biotipo.

Levando em consideração que você vai comprar a bike mais top, equipada com Di2, a diferença de preço será mínima entre uma e outra, com isso, o dinheiro não será um fator que vá decidir o que comprar.

Abaixo seguem dois videos, o primeiro da Felt F1 e o segundo da história da linha AR, eles poderão esclarecer algumas dúvidas.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=FdIAgzmyLr4]
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=x8IFLRBsewY]

Compartilhe:

2 Comments

  1. Helio Sur

    04.23.2012

    Responder

    gostaria de saber onde compro peças da felt f1 aqui no Brasil.

    • bikecompany

      04.25.2012

      Responder

      olá Helio, as boas lojas do ramo com certeza tem o grupo dura ace eletronico e as rodas pra te vender… em SP posso te recomendar a Fast Runner, Pedal Power, Ciclovece.
      Fora da Capital, procure uma bike shop de sua confiança que trabalhe com os produtos da Shimano… essas peças ja devem estar disponiveis nos distribuidores nacionais….
      Se prepara que o investimento é alto hein…. mas tenha certeza que vale a pena!!!!!!!

Deixe uma resposta